terça-feira, 21 de julho de 2009

Joana e Francisco


Como combinado, às 9:30 do dia 11 de Julho, encontrei-me com o meu colega Sérgio (o videógrafo) para uma longa viagem até Coimbra, onde estariam à nossa espera a Joana e o Francisco para o seu grande dia. Pelo caminho parámos para apanhar a Filipa cuja missão seria dar uma “ajudinha” na fotografia. Quando finalmente chegámos a casa do noivo, fomos recebidos com um grande banquete, daqueles que apetece provar de tudo. Tivemos que esquecer rapidamente as sandes de leitão e fazer “pressing” para que o Francisco tomasse banho e se vestisse rapidamente. Depois dessas duas tarefas concluídas, ficou decidido que as fotos com o noivo seriam tiradas no caminho para o café da vila a cerca de 500 metros de sua casa.
Foram “500 metros barreiras”, pois o Francisco tem passo largo e não pára por muito tempo. Mas como cortei a meta em 1º lugar, tive direito a um merecido cafezinho.
A Quinta das Lágrimas era o nosso próximo destino. A Joana já deveria estar quase pronta e à nossa espera para as fotos do ano. Raramente vou à Quinta das Lágrimas, mas é dos sítios mais bonitos para fotografar. As nossas previsões haviam falhado. A noiva ainda estava muito atrasada com os preparativos – cabelos e maquilhagem. Fizemos algumas fotos e aguardámos pacientemente.
Como a Joana saíu do quarto às 16:05 e deveria estar na igreja às 16:00, será fácil imaginar que não houve muito tempo para fotos. Na igreja assistimos a uma cerimónia muito bonita com momentos de grande emoção onde nem as lágrimas, que eu tanto gosto de fotografar, faltaram.
No copo d´água fui surpreendido pela tradição local: o corte do bolo aconteceu durante o cocktail.
O resto da festa foi marcado pelos ritmos do DJ que duraram para além do previsto. Regressámos a casa já tarde, acompanhados por duas embalagens de salgadinhos que o Francisco teve a amabilidade de oferecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário