terça-feira, 25 de agosto de 2009

Baptizado da Marta Filipa




Ainda o Sol não tinha nascido, estava eu a caminho de Fátima. Mais uma vez tinha sido contratado para fotografar, neste caso um baptizado, e tudo tinha sido tratado por e-mail , o que provoca sempre alguma expectativa quando não se conhece o cliente pessoalmente.
Tinha ficado combinado chegar ao Hotel, onde estavam hospedados o Miguel a Carla e a pequena Marta, entre as 8:00 e as 9:00, hora a que a a Marta começa o dia.
Assim foi. Às 8:00 encontrei-me com o Alex (videografo) no Hall do hotel e fomos até ao quarto 322 .
Fomos recebidos com muita simpatia pelos pais da Marta e rapidamente nos apresentámos. A bebé estava mais interessada em continuar o seu sonho com os anginhos e nem deu conta da nossa presença. Como havia horários a cumprir, a Mãe da Marta teve de interromper o soninho da filha. Ao contrário do que eu estava à espera, a reacção foi muito positiva e rapidamente a Marta mostrou ser dona de uma enorme boa disposição, mesmo ao acordar!
Seguiu-se o banho, creme, pentear,vestir, enfim todos aqueles miminhos que um bebé de 11 meses tem direito.
Fomos até à igreja onde se reuniram os convidados que não quiseram passar sem uma foto de recordação com a pequena Marta.
A cerimónia correu lindamente, debaixo do olhar atento da pequenota, que observava com muita atenção o desenrolar dos ritos próprios de um baptizado. Afinal tudo aquilo era novidade!
Regressámos ao hotel onde foi servido o almoço de família que se prolongou tarde dentro.
Ao fim do dia, e quando o Sol o permitiu, fomos até ao santuário fazer umas fotos, para que a Marta possa, daqui a alguns anos, recordar o sítio magnifico onde foi baptizada.
Quase me esquecia de dizer que houve duas coisas que nunca consegui fotografar durante todo o dia: os dentes da Marta Filipa, porque ainda não os tem e uma lágrima, porque nunca chorou.

Pedro Taborda

Sem comentários:

Enviar um comentário